MEIs são mais escolarizados e têm maior renda que os CLTs, mostra pesquisa da FGV

G1 – Parcela de MEIs com ensino superior completo (31,3%) é maior que dos trabalhadores com carteira (22,4%); mais da metade (56,4%) dos MEIs ganham mais de dois salários mínimos, proporção bem superior à dos empregados formais (32,1%).

Pesquisa do FGV IBRE, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE, mostra que os microempreendedores individuais (MEIs) são mais escolarizados e têm maior rendimento que os trabalhadores com carteira assinada.

De acordo com o estudo, baseado nos dados do 3º trimestre de 2022 da Pnad, 74,7% dos MEIs têm pelo menos o ensino médio completo (inclusive superior), enquanto entre os empregados com carteira assinada a proporção é de 73,9%.

Clique aqui para ler a versão completa