Sobre

Lançada em novembro de 1947, há mais de meio século a revista Conjuntura Econômica acompanha as principais transformações que ocorreram no Brasil nesse longo período. Editada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), consolidou-se como a mais tradicional revista de economia do país, sendo lida por estudantes, analistas, formuladores de políticas públicas e empresários.

Em suas páginas, estão reunidas opiniões de quem escreve e quem melhor analisa o curso da macroeconomia, bem como matérias e entrevistas dedicadas a contextualizar as políticas e cenários que influenciam esse trajeto.

Além de ter um acervo digitalizado, fonte ímpar sobre a história da economia brasileira, de consulta gratuita e irrestrita, as edições atuais da Conjuntura Econômica também estão disponíveis em versão digital, tornando mais ágil e diversa a disseminação do conteúdo de alto valor agregado produzido mensalmente por jornalistas, pesquisadores do IBRE, da FGV e de outras instituições convidadas.

Agora, esse trabalho é complementado pelo Blog, que levará ao leitor informações adicionais sobre o que mais nos interessa, como o próprio nome diz, que é a Conjuntura Econômica.

Boa leitura